Brisas do Liz não venceram o concurso mas estão agora mais fortes do que nunca

No passado dia 7 de setembro realizou-se a grande final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, em Montemor-o-Velho, e as Brisas do Liz eram um dos 14 finalistas na corrida ao título.
Desde cedo, logo com as primeiras divulgações da tabela classificativa, percebeu-se que não seria fácil. Mas os leirienses, a claque e todos os intervenientes no projeto Brisas do Liz não baixaram os braços, nem por um segundo, provando que acreditavam numa vitória, o que não se viria a concretizar.

Apesar do resultado não ter sido o esperado, o certo é que os promotores e intervenientes no projeto Brisas do Liz não se deixaram ir a baixo por não ocuparem um lugar entre as 7 Maravilhas Doces de Portugal. Muito pelo contrário, considerando que todo este percurso foi uma verdadeira vitória, sentindo-se mais fortes do que nunca, e é fácil perceber porquê: Até começar o concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, os leirienses não nutriam uma relação forte com o doce da cidade. Muitos nunca tinham provado as Brisas do Liz e a grande maioria não o considerava uma referência; Até começar o concurso, Portugal não sabia que Leiria tinha um doce regional, muito menos um doce capaz de chegar a uma final de um concurso nacional, lado a lado com alguns dos mais emblemáticos doces do país; Até começar o concurso, as Brisas do Liz não tinham uma imagem ou uma identidade, não se ouvia o seu nome na rua, nem tão pouco junto da comunidade online.
Hoje, finda esta epopeia, tudo está diferente para as Brisas do Liz e para Leiria, que sem dúvida, saíram a ganhar.
As Brisas do Liz ganharam em reconhecimento e notoriedade, sendo, agora, o produto gastronómico mais acarinhado da cidade e um grande motivo de orgulho para os leirienses. Além disso, as Brisas do Liz tornaram-se um verdadeiro sucesso de vendas e uma marca territorial que projeta a cidade e os seus valores. |
Leiria também ganhou. Ganhou um ícone gastronómico doce e amarelo, que vem reforçar a identidade da cidade, e com isso ganhou em prosperidade e em futuro.

O projeto Brisas do Liz ganhou forma graças à vontade, determinação e muito trabalho por parte do Município de Leiria, da Acilis e de nove pastelarias, nomeadamente, a Aldeia dos Sabores, Alexmel, Brisanorte, Dolce Peccato, Maglice, Pão Quente, Permarcati, Pires Pastelarias e Sar&Doce.

As Brisas do Liz prometem manter-se fieis à cidade e aos leirienses, prometem continuar a levar o nome de Leiria a todo o Portugal e farão tudo para estar à altura da confiança demonstrada nos últimos meses.

Voltar Partilhar
undefined