As Brisas do Liz e o Record do Guinness

Em Julho de 2001, o jornal Notícias de Leiria, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, Região de Turismo Leiria/Fátima, Companhia das festas e diversas pastelarias da cidade organizaram um evento com vista à inscriçãodas Brisas do Liz no World Guinness Book of Records.
A cidade mobilizou-se para apoiar o evento. Escuteiros, bombeiros e PSP deram o apoio logístico necessário e a população em geral também pôs as mãos na massa para ajudar a confecionar mais de 40 000 Brisas do Liz e dispô-las num tabuleiro de 2km, que percorreu a zona histórica da cidade de Leiria. 
O evento foi um verdadeiro sucesso, com direito a cobertura televisiva e à visita de muitos curiosos e ainda mais gulosos.
A CAC - Companhia Avícola do Centro, S.A. foi um dos principais patrocinadores do evento, disponibilizando 30 000 ovos para a confeção das Brisas. Além dos ovos, foi ainda utilizada uma tonelada de açúcar, 400 quilos de amêndoa e muita vontade de dar a conhecer este doce regional ao mundo.
Além de promover globalmente as Brisas do Liz, o evento serviu, ainda, para aproximar os leirienses do doce mais acarinhado da região!

Voltar Partilhar
Brisas do liz record Guinness